ICOH realiza Congresso Internacional em maio na Coreia

Acontece, de 31 de maio a 5 de junho de 2015, o evento internacional de maior referência na área de SST: o 31º Congresso Internacional em Saúde Ocupacional. O mote deste ano será “Harmonia Global em Saúde Ocupacional: o mundo unido”, que tem como mensagem encorajar os países a buscarem juntos, formas harmoniosas de trabalharem em conjunto durante a realização do Congresso.

icoh-realiza-congresso-internacional-maio-coreia.jpg

Paralelamente à realização do Congresso, outras atividades estão programadas para acontecer, tais como, a 30ª. Conferencia Anual da Asia Pacific Occupational Safety and Health Organization (APOSHO), a 25ª. Conferência em Saúde Ocupacional entre Coréia-China-Japão e o 10º Encontro da Rede Global de Centros Colaboradores em Saúde Ocupacional da Organização Mundial da Saúde.

Antecedendo o congresso, a Organização Mundial da Saúde, realiza nos dias 28 e 29 de maio de 2015, em Jeju Island na Coreia do Sul, o 10º Encontro da Rede Global de Centros Colaboradores em Saúde Ocupacional da Organização Mundial da Saúde. A Fundacentro que é Centro Colaborador em Saúde Ocupacional da OMS faz parte do Comitê de Planejamento e estará representada pelo médico e pesquisador, Eduardo Algranti.

O evento internacional tem como objetivo avaliar a implementação e progressos obtidos no Plano de Ação Global em Saúde do Trabalhador, realizada até 2012. O Plano foi adotado em 2007 durante a 60ª. Assembléia Mundial em Saúde, para o período compreendido entre 2008 a 2017.

Na agenda estão incluídos ainda a condução do Plano para o biênio 2015-2017, estratégias de ação por parte da OMS após 2017 e os termos de referência e formas de trabalho adotados pela Rede Global dos Centros Colaboradores em Saúde Ocupacional.

Informações detalhadas sobre o Congresso Internacional, bem como os outros eventos, poderão ser obtidas no site oficial, nos idiomas coreano, inglês e francês.

Fonte: Funda Centro.